Só existe uma única saída para o senador Delcídio do Amaral...
01/12/2015 às 15:05 Ler na área do assinanteA situação do senador Delcídio do Amaral é a pior possível. Em todos os aspectos. Jurídicos, financeiros, emocionais e mesmo na sua intimidade familiar. O baque foi muito forte e veio de supetão, de maneira totalmente inesperada, pegando a todos de surpresa.
Um fato totalmente inédito na história recente do Brasil. Do dia pra noite a vida do senador se transformou.
De homem poderoso, passou a condição de vilão.
De homem disputado, passou a condição de homem indesejado, 'idiota', 'imbecíl'. De homem com um vasto círculo de amizades, restaram-lhe pouquíssimos amigos.
Nunca ninguém perdeu o poder assim, de maneira tão brusca. Normalmente, as coisas são gradativas. Assim foi com Collor, assim foi com José Dirceu e com todos os demais. Tiveram tempo de respirar, antes dos golpes que os alvejaram. Assim foi com Marcelo Odebrecht e com José Carlos Bumlai.
Com Delcídio não. Foi um golpe fulminante, pois nem investigado ele era.
Assim, para que volte a ter uma vida, de repente bem longe do Brasil, só lhe resta uma única opção. Só uma: a delação premiada.
Caso contrário, será processado, condenado e, não tenham dúvida, receberá uma longa e estratosférica pena.
Livia Martins
liviamartins.jornaldacidade@gmail.com
https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.
da Redação