Atente-se à realidade do Comércio Virtual em 2015
29/11/2015 às 20:49 Ler na área do assinantePara ter sucesso na gestão de um negócio virtual, é necessário estar atento ao mercado de atuação em que o e-commerce está inserido, suas ameaças e oportunidades e, ainda, os pontos fortes e fracos da empresa diante dessa realidade. A partir desse conhecimento, é possível melhorar o que for necessário e investir em diferenciais para conquistar consumidores.
Conheça as Dicas mais Relevantes para o sucesso do "e-commerce" para as Festas Natalinas 2015:
Conheça o público consumidor
O conhecimento do potencial cliente gera segmentação, o que facilitará a identificação deste consumidor com a loja e os produtos comercializados. Consequentemente, o marketing será direcionado corretamente, e os resultados obtidos serão mais satisfatórios.
Aperfeiçoe seus colaboradores
Independente de quantos colaboradores você tenha trabalhando para sua loja virtual, é fundamental que todos eles estejam preparados. É sempre bom lembrar que, apesar da tecnologia, o e-commerce
é feito de pessoas para pessoas, e seu atendimento deve ser o mais pessoal e profissional possível.
Entenda os retornos e aplique investimentos certos
É fundamental analisar e entender todos os tipos de retornos obtidos pela loja virtual seja taxa de conversão, ticket médio , obtenção de leads, etc. Por que aumentou? Ou, por que diminuiu? Entendendo os resultados, é possível determinar investimentos assertivos.
Analise essas dicas, coloque-as em prática e sucesso!
Valeria Reani
Solicite mais informações junto ao site www.valeriareanicom.br
https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.
Valéria Reani
Pós Graduada em Direito Digital e Compliance pela Faculdade Damásio Educacional. Especialista em Gestão Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Católica de Direito de Santos. Professora das Disciplinas de Educação Digital, Ética e Legislação na Fundação Bradesco – Campinas/SP. Docente – ESA – Escola Superior de Advocacia – Núcleos de Santos/ SP/ Santo André e Campinas. Palestrante em Direito Digital e Educação Digital em diversas Instituições Educacionais – Bullying e Cyberbullying.