Bolsonaro publica texto nas redes sociais e esclarece a questão da Amazônia

Ler na área do assinante

O presidente Jair Bolsonaro publicou nesta quinta-feira (22) um texto em suas redes sociais, com vários esclarecimentos sobre a questão da Amazônia.

Veja abaixo a íntegra do conteúdo postado:

"Segue o fio...
1. Então você acha que a Amazônia está em perigo e que você deve orar para salvá-la? Um Conselho: a primeira coisa que você deve fazer é parar de espalhar mentiras, uma vez que mentir não só prejudica os verdadeiros esforços para proteger a nossa floresta, mas também compromete suas orações - Deus não gosta de mentirosos.
2. Ora, se você realmente se preocupa com a Amazônia e o meio ambiente em geral, aqui estão algumas palavras tranquilizadoras para você. Está aí uma razão pela qual o Brasil tem as melhores credenciais ambientais e as florestas mais bem preservadas na palavra: Nós sabemos como proteger e cuidar do que é nosso.
3. Talvez você tenha comprado a desinformação da mídia mainstream, mas não compartilha seu desrespeito irresponsável por dados básicos e fatos sobre o governo brasileiro e suas políticas sobre o desmatamento, a própria floresta amazônica e as questões ambientais em geral.
4. Se for esse o caso, aqui estão alguns fatos retos para você: O Brasil é o país mais bem sucedido do mundo na preservação das florestas primitivas dentro de suas fronteiras. Mais de 60% do nosso território do tamanho do continente de 8,516,000 km² é coberto por vegetação nativa.
5. A atividade agrícola no Brasil cobre apenas 29% do nosso território, uma percentagem extremamente menor do que em qualquer outro país com atividade agrícola relevante (muitas das quais tinham florestas muito grandes dentro das suas próprias fronteiras, mas infelizmente não foram capazes de as preservar).
6. A nossa legislação em matéria de ambiente é também uma das mais rigorosas do mundo. Entre os países com as maiores massas de terra, o Brasil é, de longe, aquele com a maior parte do seu território (24,2%) colocado sob proteção ambiental.
7. E no que se refere ao desmatamento na floresta tropical brasileira, há uma clara tendência de longo prazo para baixo. Na verdade, a taxa de desmatamento anual na Amazônia brasileira diminuiu de 27,700 Km² em 2004 para 7500 km² em 2019, o que representa uma redução de 72%.
8. De acordo com essa tendência, o governo do Presidente Bolsonaro deixou claro tanto através de anúncios públicos como suas orientações políticas que está empenhado em combater o desmatamento ilegal e em avançar ainda mais ações concretas de proteção do meio ambiente.
9. Além disso, como qualquer pessoa informada sabe, as emissões de gases com efeito de estufa em consequência da desflorestação na floresta amazônica são amendoins em comparação com o nível de emissões em outros países. O Brasil quase não é responsável por mais de 2 % das emissões globais.
10. Por uma questão de cortesia diplomática, vou abster-me de nomear outros países, mas os dados publicamente disponíveis vão facilmente guiá-lo para a maravilhosa descoberta de que o Brasil está longe de ser um dos principais culpados por qualquer tipo de problema ambiental.
11. Então, se você está se perguntando quem vai salvar a Amazônia, aqui está uma resposta muito direta para você: não é a retórica vazia, histérica e enganosa da mídia mainstream, burocratas transnacionais e ONG ' s, mas o soberano Ação do Brasil."
da Redação Ler comentários e comentar