Senadores pedem quebra de sigilo sobre "diálogos cabulosos" do PCC com PT
12/08/2019 às 17:06 Ler na área do assinanteOs senadores Major Olímpio e Soraya Thronicke enviaram ofício à Procuradoria Geral da República solicitando a quebra do sigilo sobre os áudios da Operação Cravada.
A operação da Polícia Federal prendeu um dos tesoureiros do PCC na mais intensa investida contra a organização criminosa. Em um dos áudios interceptados, Alexsandro Roberto Pereira, o criminoso conhecido como Elias, xinga o atual Ministro da Justiça, Sérgio Moro. Ele afirma que este veio para "atrasar" os negócios do bando, reclama da "falta de diálogo" com o governo Bolsonaro e afirma que eles tinham "diálogo cabuloso" com o PT.
Os senadores argumentam que:
“As afirmações feitas são graves e é de fundamental importância que o inteiro teor de todos os diálogos e demais dados, constantes da investigação, tornem-se públicos”, diz trecho do documento.
“A bem do interesse público e tendo em vista o teor do diálogo divulgado, não há motivos que ensejem qualquer sigilo, uma vez que o interesse da sociedade está posto para o conhecimento da realidade dos fatos já investigados, até mesmo pela gravidade de seu conteúdo.”
Major Olímpio ainda cutucou os petistas em um tweet:
"Como o PT nega, espero que apoiem essa iniciativa.", disparou
Veja a íntegra do ofício obtida pelo O Antagonista:
da Redação