
Em ato em igreja do PE, membros fazem culto Lula Livre e debocham de Deltan Dallagnol (veja o vídeo)
Um completo desrespeito com a casa de Cristo.
22/07/2019 às 16:18 Ler na área do assinante
Neste domingo (21), a conta do Twitter do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reproduziu um vídeo de um ato na Igreja Matriz de Garanhuns, terra natal de Lula, em Pernambuco, Nordeste.
No vídeo abaixo, é possível ver o artista Antônio Nóbrega cantando uma música sátira ao atual governo Bolsonaro e ao procurador Deltan Dallagnol.
Em outro vídeo, é possível ouvir gritos de Lula Livre:
O senador Humberto Costa escreveu no seu Twitter: “Pense numa missa linda”.
Nesta segunda-feira (22), o bispo da igreja, Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, divulgou uma nota oficial esclarecendo os fatos, afirmando que o evento não tratou-se de uma missa ou momento religioso, mas sim, de uma manifestação musical do Festival de Inverno de Garanhuns.
“Causam-me espanto e surpresa que alguns cristãos sejam capazes de distorcer os fatos e espalhar calúnias”, escreveu o bispo. “Não temos condições de controlar as possíveis manifestações do público, sejam de aplauso, repúdio ou de outro tipo. O pároco da catedral não teve nenhuma participação nos fatos. Nesse momento, a igreja estava entregue à Secretaria de Cultura de Pernambuco”, acrescentou.
Veja a nota na íntegra:

É lamentável a transformação de um centro sagrado da tradição cristã em palanque político.