O efeito do populismo de Lula que coloca vítimas e bandidos juntos e shallow now!
19/07/2019 às 16:40 Ler na área do assinanteMesmo sem ser notificada formalmente pelo STF sobre o cancelamento das investigações com os dados do COAF (sem autorização judicial), a polícia federal se antecipou e enviou circular a todos os delegados federais anunciando a imediata paralisação deste tipo de investigação. Além disso, ordenou que os policias recolham TODOS os processos que foram travados e enviem os dados.
OBJETIVO: Fazer uma análise do impacto que a decisão de Dias Toffoli terá sobre as investigações e punições de crimes financeiros no país - isso inclui o tráfico.
Ainda acredito nas instituições e no último fio de bom senso de Dias Toffoli (apesar do interesse pessoal que o ministro tem neste cancelamento, considerando as matérias nas revistas que falam que a própria esposa pode ter sido levantada pelo COAF).
Mas a mensagem que fica é:
A Polícia Federal está isolada, brigando sozinha contra o sistema mais corrupto que se têm notícias no universo e não é de hoje.
Infelizmente temos brasileiros comuns, lesados pela corrupção, que ainda não entenderam que a PF é a única que luta de todas as formas para punir corruptos de todos os partidos, mas para esses cidadãos a Polícia Federal extrapola suas ações e "se mete onde não têm jurisdição".
Nem a mente mais criativa poderia supor, há alguns anos atrás, que poderiam reunir num mesmo bloco os maiores corruptos milionários e a população mais pobre do país. Esse é o efeito do populismo de Lula que coloca vítimas e bandidos juntos e shallow now!
Raquel Brugnera
Pós Graduando em Comunicação Eleitoral, Estratégia e Marketing Político - Universidade Estácio de Sá - RJ.