Passaporte voltará a adotar os termos "Pai" e "Mãe" no lugar de "Genitor 1" e "Genitor 2"
12/07/2019 às 13:03 Ler na área do assinanteEm café da manhã com a bancada evangélica, Jair Bolsonaro afirmou que o governo federal irá alterar o formulário de solicitação de passaportes.
Segundo o presidente, nos campos relativos à filiação do requerente do documento, as palavras “genitor 1” e “genitor 2” serão substituídas por “pai” e “mãe”.
A iniciativa foi anunciada à Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional durante café da manhã no Palácio do Planalto, e já estaria sendo cumprida pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que está trabalhando nas alterações.
A Polícia Federal, responsável pela emissão do documento, informou que os campos genitores substituem o “Nome do Pai” e “Nome da Mãe”, para atender a “novas constituições familiares”, inclusive relacionamentos gays, segundo o site da instituição.
“Esses campos presentes no formulário substituem os campos ‘Nome do Pai’ e ‘Nome da Mãe’, e são de livre preenchimento, em face da possibilidade de novas constituições familiares, inclusive para união homoafetiva”.
Aos parlamentares religiosos, Bolsonaro também voltou a defender a posição do Brasil na ONU (Organização das Nações Unidas) da exclusão do termo “gênero” em documentos oficiais da instituição.
Fonte: O Antagonista e Gospel Prime
da Redação