Apresentadora do 'Boletim Lula Livre' é presa em SP por cobrar aluguel de ocupação
25/06/2019 às 14:52 Ler na área do assinanteLembram do edifício Wilton Paes de Almeida, no largo do Paissandu (centro de São Paulo) que pegou fogo e desabou?
Então, policiais civis do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam temporariamente, nesta segunda-feira (24), os supostos responsáveis por cobrar aluguel indevido da tal ocupação.
Uma das presas é a Preta Ferreira, cantora, líder do Movimento Sem Teto do Centro (MSTC), ativista e apresentadora do "Boletim Lula Livre".
Alguém surpreso por ver petista explorando até a morte os pobres?
-----
Por meio de nota, o MSTC disse que "os advogados que acompanham o caso junto às lideranças apontam arbitrariedade da Justiça em autorizar prisão de lideranças que não estão estão envolvidas com o prédio que desabou, que não tinha nenhum movimento organizado e reconhecido em sua gestão".
O movimento afirmou que "repudia veementemente essa nova tentativa de criminalização dos movimentos sociais de moradia através da perseguição judicial de seus líderes e exige a imediata libertação de seus membros".
Raquel Brugnera
Pós Graduando em Comunicação Eleitoral, Estratégia e Marketing Político - Universidade Estácio de Sá - RJ.