No dia dos namorados, uma crônica para o meu ex
13/06/2019 às 05:29 Ler na área do assinanteDia dos namorados, o amor está no ar e hoje a crônica política será um recado para meu ex:
Lula, meu ex presidente (meu e de outros também, você tinha milhões aos teus pés), confiei em cada palavra bonita que você me dizia e depois descobri que você inventava os dados só pra me agradar!
Você entrou na minha vida para melhorar cada aspecto, nos primeiros anos parecia que eu tinha finalmente encontrado o cara certo, mas percebi que você só queria de mim uma coisa, o meu voto, não fez nada para estruturar nossa relação a longo prazo; só me deu alguns presentes no início para me deixar cega enquanto você e tua turma assaltavam minha casa.
Você foi cruel!
Quebrou a confiança, me decepcionou e encontrei um outro cara, meio atrapalhado, meio grosseiro, não tem o mesmo jeitinho de falar as coisas que eu gosto de ouvir, as vezes tenho vontade de ligar pra ele e dizer "amor, fecha a boquinha?" Mas aí eu lembro do quanto você mentiu criando um mundo que não era real só pra me convencer que você era o único que sabia fazer direitinho. Amadureci e prefiro um desajeitado verdadeiro do que um jeitoso mentiroso.
Sei que ainda tem milhares de apaixonados por ti, mas a paixão tem seu ciclo e poucos conseguem usar a razão quando estão encantados...
Hoje estou melhor, coincidentemente depois da chegada do meu atual até o número de assaltos a carros da minha rua caíram 40.6%, a bolsa de valores bateu o segundo recorde do ano e o dólar caiu; até a gasolina tá mais barata! Acho que não era só eu que estava decepcionada com você Lulinha...
Mas meu saldo está positivo, larguei um ladrão e peguei um capitão, minha vida não tem marasmo, aprendi a ser forte e escutar a verdade sem me escabelar.
Acredita que esses dias eu queria um presente e ele disse:
"Não tem dinheiro! Não é que eu não queira te dar, mas não tem dinheiro!"
Foi horrível, mas foi pro meu bem, afinal, você me deixou quebrada e agora é ele quem cuida das finanças, chamou um amigo dele pra cuidar dessa parte...
Ahhh, uma coisa que ele tem muitoooooo maior do que você é o PATRIOTISMO! Enquanto você ama o socialismo e o comunismo, ele só fala em Brasil!
A turma que ele anda é infinitamente melhor do que a tua Lula, não suportava a cara da Gleisi querendo dar lição de moral sabendo que o marido dela foi preso por roubar 0,90 centavos por mês de cada servidor que pedia empréstimo, um chinelão...
E não me chame de ingrata! Lembre-se que todo coração gelado começou com um frio na barriga...
Raquel Brugnera
Pós Graduando em Comunicação Eleitoral, Estratégia e Marketing Político - Universidade Estácio de Sá - RJ.