Ministros do STJ dão banho de água fria em Lula e confirmam que Carolina Lebbos decidirá sobre o semiaberto
07/06/2019 às 08:44 Ler na área do assinanteApós o parecer da subprocuradora Áurea Pierre, favorável a progressão de regime para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, passando do regime fechado para o semiaberto, o advogado Cristiano Zanin, demonstrando toda a sua inaptidão para o exercício da advocacia, fez uma previsão sombria: Lula deve deixar a cadeia ainda em junho.
Imediatamente, a cúpula petista, comandada pela saltitante Gleisi Hoffmann, começou a planejar um grande comício em São Bernardo do Campo, que seria realizado no dia da eventual soltura do meliante.
Eis que a Revista Crusoé resolveu ouvir ministros do Superior Tribunal da Justiça (STJ), que foram unânimes em apontar a peça do Ministério Público como uma coisa corriqueira nos processos da corte, mas que o entendimento entre os ministros é de que a discussão sobre a progressão de regime cabe à juíza responsável pela execução da pena, Carolina Lebbos.
A magistrada, tida como extremamente rigorosa, possivelmente não tem o mesmo entendimento da subprocuradora.
Logo, tudo indica que Lula deve ficar mais um tempo preso.
Enquanto isso, o processo do sítio avança no TRF-4 e uma eventual confirmação da condenação deve por um fim definitivo na discussão sobre o semiaberto, impondo a Lula mais uma longa temporada no xilindró.
Acelera TRF-4!
Fonte: Revista Crusoé
da Redação