Na luta contra o impeachment, Dilma entrega direção dos Correios para um médico do PDT
11/11/2015 às 13:35 Ler na área do assinanteA presidência dos Correios, uma empresa que já foi exemplo de gestão, acaba de ser negociada pela presidente Dilma Roussef.
Em decreto publicado no "Diário Oficial da União", a petista nomeou para o cargo o ex-deputado federal Giovanni Queiroz (PDT-PA).
O novo presidente, além de médico, é agropecuarista. Sua única experiência em administração pública foi na década de 70, quando foi prefeito da cidade de Conceição do Araguaia, no Pará, atualmente com 45 mil habitantes.
A nomeação de Giovanni Queiroz é mais uma tentativa da presidente Dilma Roussef, de restabelecer a fidelidade da base aliada no Congresso Nacional.
A mudança foi muito mal recebida pelo PT, que controla os Correios desde 2011. O partido tem reclamado da perda de espaço nos cargos de segundo e terceiro escalões do governo federal, que têm sido entregues a partidos da base aliada que têm ajudado a impor derrotas ao Palácio do Planalto na Câmara dos Deputados.
O ex-presidente da empresa estatal, Wagner Pinheiro, é aliado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ajudou a coordenar a equipe do governo de transição do petista em 2002.
Além dos Correios, o PT perdeu o comando do Sebrae, que foi entregue ao ex-ministro Guilherme Afif Domingos (PSD), e deve deixar a presidência da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), posto estratégico para a sigla no Nordeste.
https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.