Ciro chama apoiadores de Lula de loucos em debate com Maria de Rosário (veja o vídeo)
28/05/2019 às 13:11 Ler na área do assinanteO que acontece quando colocam Ciro Gomes (PDT) e Maria do Rosário (PT) na mesma sala? Um verdadeiro espetáculo de horror.
As duas figuras foram convidadas para um debate sobre Segurança Pública no I Congresso Nacional dos Policiais Antifascismo, realizado na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), nesta segunda-feira (27).
O primeiro encontro público de representantes de esquerda após as eleições do ano passado foi marcado por intrigas iniciadas pelos debatedores da mesa, que contava, também, com a presença do deputado federal Marcelo Freixo (PSOL).
Durante o início de sua fala, o pedetista já havia avisado que estaria ali para realizar provocações. Ciro declarou que o PT não havia feito nada pela segurança pública no país:
“Vocês sabem o que mudou na Segurança Pública do país entre 2002 e 2016? Nada! E se mudou, foi para pior”, disse.
As críticas a Lula continuavam por parte de Ciro. Já Maria do Rosário, histérica, insistia em defender o petista. Em determinado ponto, Ciro bravejou:
"Não vou mudar meu discurso porque quem não vê a realidade é louco" - disse Ciro em referência indireta à Maria do Rosário e demais apoiadores de Lula que insistem em defender que Lula é inocente.
De olho em sua possível campanha eleitoral de 2022, Ciro pode estar usando a estratégia de criticar os petistas tendo em vista a conquista da simpatia do público.
Veja o vídeo de um dos momentos de confusão: