Internet expõe hipocrisia de Lobão ao chamar Bolsonaro de imbecil em matéria da Folha
23/05/2019 às 16:38 Ler na área do assinanteDevido às manifestações dos "estudantes", contra os "cortes" da educação pública, realizadas no último dia 15, o presidente Jair Bolsonaro adjetivou os participantes destes atos de "idiotas úteis" e "massa de manobra".
“A maioria ali é militante. Se você perguntar a fórmula da água, não sabe, não sabe nada. São uns idiotas úteis” - declarou Bolsonaro na porta de um hotel, em Dallas, nos Estados Unidos, onde recebe o título de “Personalidade do Ano” da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.
Em matéria publicada pela Folha de São Paulo, intitulada "'Chamar estudante de massa de manobra é coisa de imbecil', diz Lobão sobre Bolsonaro", o cantor, compositor e escritor Lobão - conhecido por defender a ascensão de uma nova direita nacional e criticar veementemente o Partido dos Trabalhadores (PT) - declara que resolveu romper com o bolsonarismo.
Expondo a hipocrisia do cantor, o ensaísta, tradutor e jornalista Bernardo Küster fez um tweet ironizando a mudança de posicionamento de Lobão:
Para o infortúnio de Lobão, a internet tem memória.