Perdida, Janaína elogia petista, sobe o tom das críticas e chama bolsonaristas de "ignorantes"
22/05/2019 às 18:22 Ler na área do assinanteA deputada estadual Janaína Paschoal lamentavelmente se perdeu, ou pelo menos está completamente zonza, absorvida pela vaidade e pela arrogância.
Sem qualquer razão plausível, ela se coloca contra as manifestações de 26 de maio. Um absurdo não apoiar um evento legítimo e eminentemente popular.
Mais grave, é demonstrar certa simpatia por petistas, pelo petismo e atacar bolsonaristas, taxando-os de “ignorantes”.
Lamentável é se colocar como a grande responsável pela queda do PT e ignorar que milhões de anônimos também lutaram.
O texto é deprimente.
Roubaram a Janaína.
Veja abaixo:
“Bom dia, Amados! Tantas foram as confusões nos últimos dias, que não saberei precisar onde li. Mas li que houve uma reunião de pessoas de vários partidos, preocupadas com os rumos do país. Em um determinado momento, um dos presentes levantou...
E começou a entoar o mantra petista (do golpe, da prisão política de Lula, etc). Imediatamente, um outro participante da tal reunião se levantou e disse que se continuasse nessa linha, ele iria se retirar. Antes que os ânimos se acirrassem, um Deputado Estadual do PT propôs:
"Vamos deixar de lado os temas que nos dividem, não vamos nem discutir, por exemplo, Reforma da Previdência, vamos tratar apenas dos temas que temos em comum".
Esse Deputado é um dos nomes históricos do Partido dos Trabalhadores. Pergunto: Ele é inteligente, ou ele é burro?
Acredito que a resposta seja óbvia. Ele é inteligente e perspicaz. Ele percebeu que se não tomasse as rédeas da situação, a reunião se perderia. Ele captou o que unia (une) todas aquelas pessoas e conseguiu restituir a parceria.
Imagino que já tenha uma horda bradando "traidora, está elogiando petista!", "comunista". Não, eu não estou elogiando petista, eu estou tentando mostrar o que é ser inteligente. Eu estou tentando mostrar por qual razão eles ficaram tantos anos no poder e ao que tudo indica, vão voltar.
Eu estou tentando dizer que quando muitos dos articulistas que são perseguidos, MBL, Vem Pra Rua, Hélio Bicudo, EU, General Mourão... estávamos colocando nossas carreiras (e vidas) em risco, a maior parte dos bolsonaristas estava fazendo sinal de arminha, arrumando confusão e tirando "selfie".
Não estou falando isso para humilhar ninguém, pois não é do meu feitio. Estou falando isso por ser justa. Estou recebendo vídeos de pessoas absolutamente desconhecidas detonando o Kim.
Estou recebendo mensagens insanas dando ordens para pegar os outros na rua. Palhaçada, não tem outro nome para isso. Enquanto o Deputado Estadual do PT, inteligentemente, está reunindo a turma do lado de lá, para retomar o poder; eu estou falando para as paredes. Entendem?
Ninguém vai conseguir aprovar reforma chamando todo mundo de ladrão, de traidor, de comunista, de vendido e coisa pior. Ninguém vai conseguir aliados, colocando um alvo na testa de quem trabalhou duro para que esse pessoal chegasse ao poder.
Chamar Janaina Paschoal, Kim, Arthur e GENERAL MOURÃO de comunistas não é só injustiça, é IGNORÂNCIA. Quando os bolsonaristas estavam no bem bom, eu desafiava o petismo na USP e General Mourão enfrentava a subserviência das instituições aos crimes do petismo.
Se os bolsonaristas lessem, se estudassem, se se preocupassem em entender como os outros (inclusive os oposicionistas) pensam, eu não precisaria estar escrevendo o óbvio.
Se eu ainda estou gastando o meu português com vocês, é porque acredito que há chances de recuperar o tempo perdido. Acordem enquanto é tempo. As pessoas atacadas foram as que realmente trabalharam pela mudança do país. Não adianta querer apagar os fatos.
Nós vamos reconstruir o país. Será mais fácil se vocês estiverem conosco. O convite está feito. Parem de atacar os verdadeiros responsáveis pela mudança de paradigmas!
Nós elegemos um Presidente, pelas regras do Estado Democrático de Direito e queremos que esse Presidente governe (com sucesso) pelas mesmas regras. Trabalhamos e estamos trabalhando muito por isso. Temos o direito de exigir o que nos foi prometido.
Dica do dia: Leiam o Imbecil Coletivo de Olavo de Carvalho. O livro já tem alguns anos, mas é super atual.”