CUT, OAB, CNBB e outras entidades assinam manifesto sem pé, nem cabeça, de apoio ao STF
03/04/2019 às 17:12 Ler na área do assinanteMais um espetáculo dantesco estamos vivenciando nesta quarta-feira (3) no Supremo Tribunal Federal (STF).
Na liderança da manifestação a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Em tese, essas entidades pretendem demonstrar apoio ao STF.
Algo ridículo. Ninguém neste país é contra o STF.
O que a grande maioria da população brasileira não mais admite são determinadas atitudes de alguns ministros que ferem os mais comezinhos princípios da decência e da própria Justiça, na acepção da palavra.
Inconcebível que a instituição que deveria ser a guardiã da Constituição, por obra de alguns de seus integrantes esteja caminhando no sentido inverso das exigências do estado democrático de direito.
A exaltação que essas entidades fazem para que a sociedade brasileira defenda o STF como “instituição permanente, estável e indispensável para a construção de um país cada vez mais justo, solidário e responsável” é desnecessária e demagógica, pois é justamente esse o anseio da sociedade, dai a necessidade da CPI da Toga.