O cinema é contra.
A mídia é contra.
Os congressistas corruptos são contra.
As facções são contra.
Os grupos terroristas são contra.
Mas como conter?
Três meses de governo:
- Extinção e fusões de ministérios resultando 20.5 milhões de dinheiro em caixa.
- Demissão em massa de 21 mil cargos políticos, economizando 195 milhões.
- Abertura da Caixa Preta do BNDES, descobrindo contratos obscuros, entre eles, uma moeda criptografada (estilo Biticoin) exclusiva para os índios, com investimento de 44 milhões.
- Cortes de verbas da publicidade do governo (o motivo da guerra Mídia x Bolsonaro).
O FHC gastou 4.8 BILHÕES
Lula e Dilma gastaram 29.7 BILHÕES
Bolsonaro vai gastar o mínimo possível, porque fala com o povo de forma gratuita pelas redes sociais.
- Superávit (quando exportamos mais do que importamos) ficou pela primeira vez em anos, 3.7 BILHÕES.
- Adequação da Lei Rouanet, limitando o valor máximo de patrocínio em 10 milhões por projeto, antes era 60 milhões o teto; além de impor que Banco do Brasil e Petrobrás só possam patrocinar artistas iniciantes, não mais os ricos e famosos (Outro motivo para a guerra midiática).
- Combate às fraudes do Bolsa Família, cortando 381 mil benefícios irregulares, viabilizando a utilização desse dinheiro para pagar uma parcela a mais aos beneficiários, uma espécie de 13° salário que será muito bem vindo a cada fim de ano.
- Acordos e investimentos com EUA, que já impulsionou em 36% o interesse no turismo do país, além de 140 milhões anuais de aluguel da abandonada Base de Alcântara, no Maranhão.
- 173 mil vagas de emprego.
- Privatizações de 12 aeroportos desonerando o governo quanto à manutenção dos prédios e arrecadando no primeiro leilão 2.37 BILHÕES, ainda teremos 22 aeroportos leiloados.
- 30 BILHÕES disponíveis nas contas do governo (só no saldo de janeiro).
- Redução na conta de luz. Como?
Em 2015 Dilma precisou maquiar as contas para não admitir que o governo do PT havia quebrado o país e a conta havia chegado.
Ela pediu BILHÕES emprestado a um Pull de Bancos para evitar o reajuste na época, mas a conta precisou ser paga com juros, provocando uma sequência de reajustes que você deve lembrar. O governo atual usou o dinheiro economizado em todas as ações citadas acima para antecipar o pagamento dessa dívida, ou seja, uma economia de 6.4 BILHÕES que se for traduzida em números para o cidadão comum, representa 3.7% de redução na conta mensal.
Como a esquerda pode contestar?
Para a esquerda o que importa é o fracasso da economia e a dependência moral e financeira ao governo e aos movimentos sociais.
Capitalistas que se ocupam em ganhar dinheiro não tem tempo de militar e isso dá espaço para a esquerda brasileira chamar o Batman! No caso o grupo terrorista Hamas!
Sim, a esquerda brasileira está mapeando o Brasil e colocando os alvos para os prováveis ataques em curto prazo.
Pela primeira vez na história, uma parcela da população que só enxerga o mundo pelo viés político, implora para ser atacada!
Tudo isso na esperança que o Brasil exploda e ninguém mais possa concluir que eles erraram, e erraram feio!
Quem é contra está subindo #AEsquerdaPirou
Raquel Brugnera
Pós Graduando em Comunicação Eleitoral, Estratégia e Marketing Político - Universidade Estácio de Sá - RJ.