Alerta contra o STF vem agora de dentro do próprio STF
02/04/2019 às 11:30 Ler na área do assinanteA busca insana de alguns ministros para colocar em liberdade o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, já provoca declarações de alerta dentro da própria instituição.
Derrubar a prisão a partir da condenação em 2ª instância é um processo de “autodestruição” alerta o ministro Luís Roberto Barroso.
“Acho que nós precisamos ter isso em conta porque as instituições são os pilares da democracia. Portanto, não podemos destruir as instituições nem as instituições podem se autodestruir.
Você pode, eventualmente, ser contramajoritário, mas se repetidamente o Supremo não consegue corresponder aos sentimentos da sociedade, vai viver problema de deslegitimação e uma crise institucional.”
Nesse sentido, em consonância com as declarações do ministro, a nova edição da Revista do Clube Militar faz inúmeros questionamentos com relação a conduta do STF e detona o presidente da Corte, em artigo assinado pelo General Eduardo José Barbosa, presidente do Clube Militar.
da Redação