Entenda o real significado da queda de um coronel no Ministério da Educação
11/03/2019 às 06:47 Ler na área do assinanteSabem o que é a Kroton?
- A maior empresa privada do mundo no ramo da educação.
Sabem quem é o dono?
- Walfrido dos Mares Guia, ex vice governador de Minas Gerais pelo PSDB, depois filiou-se ao PTB, onde foi deputado federal e coordenador da campanha de Ciro em 2002, nomeado Ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) do governo Lula.
E daí? Daí que a Kroton está colada com a JBS na lista das empresas que mais ganharam dinheiro dos financiamentos do BNDES.
Por ser da turma do Lula, óbvio que é contra a Lava Jato, principalmente quando anunciaram a Lava Jato da educação e suas ações despencaram na Bolsa de Valores.
Coincidência? Não. Todo mercado financeiro sabe que a PF irá chegar à Kroton.
Então, Olavo de Carvalho, filósofo de direita que indicou o Ministro das Relações Exteriores e o Ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, denunciou que uma ala militar estaria tentando diminuir os poderes do ministro Vélez e abafar a Lava Jato do MEC, como?
- Colocando um militar que mantém relações íntimas com o PSDB, com o dono da Kroton e com a mídia, Coronel Roquetti, tipo um Bebianno.
E o que aconteceu? Ele conseguiu atrapalhar?
- Em partes. Alguns bons nomes foram exonerados por insistir de mais na tal lava jato do MEC.
Mas e Bolsonaro permite que um infiltrado centro esquerda comande uma das pastas mais importantes do governo e coloque panos quentes nos rombos da educação?
- Não. No final desse domingo (10) o presidente exonerou o Coronel Roquetti.
Fiquem tranquilos. Bolsonaro sabe que o mecanismo está se movendo com toda sua força para evitar sua falência, mas não lhe falta coragem de exonerar quantos forem preciso até ficar com os nomes de plena confiança.
O que muitos chamam de "mais uma trapalhada de Bolsonaro" eu chamo de mais uma decepção, mais um infiltrado para minimizar o estrago que está por vir.
Nessa hora lembro da fala de Augusto Franco:
"Tem que entender que retirar o PT do governo é um processo semelhante ao exorcismo. Os encostos resistirão. E darão gritos terríveis."
Raquel Brugnera
Pós Graduando em Comunicação Eleitoral, Estratégia e Marketing Político - Universidade Estácio de Sá - RJ.