Promessa feita é promessa cumprida: o fim da bandidagem (Veja o Vídeo)
04/02/2019 às 20:03 Ler na área do assinanteO Ministro Sérgio Moro cumprindo integralmente as promessas do Presidente Jair Bolsonaro, remeteu hoje para o Congresso Nacional um conjunto de propostas de profundas modificações na legislação penal e processual penal do Brasil, visando combater a impunidade, a prática de corrupção, o crime organizado, o tráfico de armas e de drogas e a violência urbana.
Trabalhando de forma rápida e objetiva, Moro demonstra estar absolutamente sintonizado com a vontade soberana do povo brasileiro, e aciona o Congresso Nacional na primeira hora do início do novo ano legislativo.
O Brasil tem pressa! O governo volta a ter o protagonismo na condução das políticas públicas de combate ao crime.
Quer como regra geral a execução penal imediata de condenados por decisão colegiada de segunda instância (quer acabar com a moleza); quer proibir o uso de armas ilegais em ambientes públicos; o controle absoluto dos presídios com o fim do domínio das facções criminosas; o acionamento de banco de DNA para fim de obtenção de provas; a soberania das decisões do Tribunal do Júri; maior rigor nos processos que permitam transação penal; quer rigor nos crimes hediondos com morte e confisco de bens para crimes graves, entre outras medidas.
O Brasil está mudando.
Os marginais e delinquentes podem por as barbas de molho.
Novos tempos. Para nossa alegria!
Assista ao meu vídeo comentando as medidas.
Luiz Carlos Nemetz
Advogado membro do Conselho Gestor da Nemetz, Kuhnen, Dalmarco & Pamplona Novaes, professor, autor de obras na área do direito e literárias e conferencista. @LCNemetz