Marido de ideli Salvatti é nomeado para cargo nos EUA com salário de 30 mil reais mensais
06/10/2015 às 04:49 Ler na área do assinanteO marido da ex-ministra Ideli Salvatti, o segundo-tenente do exército Jeferson da Silva Figueiredo, foi nomeado para atuar na Subsecretaria de Serviços Administrativos e de Conferências na Junta Interamericana de Defesa. Sua transferência foi assinada em 5 de agosto pelo então ministro da Defesa, Jaques Wagner, contrariando decisão do exército brasileiro.
Figueiredo deverá receber 7,4 mil dólares, o equivalente a cerca de 30 mil reais mensais, por uma jornada de trabalho de 32 horas semanais.
Diante disso, o Tribunal de Contas da união (TCU) aprovou em sessão secreta na última quarta-feira (30/09) o envio de ofícios para que o Ministério da Defesa e o Exército esclareçam os critérios da transferência e solicitou a cópia de todo processo de indicação, escolha e nomeação do militar. O Tribunal também pede informações sobre o custo da mudança.
A transferência ocorreu após a nomeação da ex-ministra para ser assessora de Acesso a Direitos e Equidade da Organização dos Estados Americanos (OEA).
A nomeação de militares para o exercício de missões no exterior sempre exigiu rigoroso processo de seleção. No caso, parece óbvio que tal critério não foi adotado.
https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.