
A sarcástica alegria, que durou pouco, de Gleisi, Pimenta e Vanessa (Veja o Vídeo)
20/12/2018 às 15:43 Ler na área do assinante
A absurda decisão do ministro Marco Aurélio Mello – que pelo visto Gleisi já sabia antecipadamente, assim como os advogados de Lula – deu margem a muita comemoração por parte dos petistas, notadamente daqueles que tiveram participação mais ativa nos ‘trabalhos’, caso de Gleisi Hoffmann e Paulo Pimenta.
Em Curitiba, pouco antes do momento em que imaginavam que fossem ver ‘Lula Livre’, Gleisi e Pimenta deram entrevista entusiasmados, sorridentes, com o ar de vitória e a certeza de que a chicana tinha dado certo.
Vanessa Grazziotin, a senadora comunista, ainda em Brasília, esparrava a novidade pelas redes sociais, gabando-se de que o autor da ação era o seu partido, o PCdoB.
Nessa turma, ninguém estava preocupado com o fato de que quase 170 mil criminosos iriam sair da cadeia. Corruptos, homicidas, barões do tráfico, estupradores e Lula.
Felizmente, o golpe foi frustrado. Inicialmente pela conduta exemplar e corajosa da juíza Carolina Lebbos e na sequência pela decisão do ministro Dias Toffoli.
De qualquer forma, vale a pena ver a sordidez do cantar da vitória dos ‘golpistas’.
No primeiro vídeo, Gleisi e Pimenta. No seguinte, Vanessa.