
“Estou de SACO CHEIO de ver presidente brasileiro lambendo as botas do Fidel”, explode jornalista (Veja o Vídeo)
17/12/2018 às 18:21 Ler na área do assinante
O respeitado jornalista José Nêumanne Pinto teve um momento de explosão, para em seguida parabenizar o presidente eleito Jair Bolsonaro e o seu futuro Ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo, por terem desconvidado para a cerimônia de posse em 1º de janeiro, os ditadores de Cuba e da Venezuela.
Para Nêumanne, todos os presidentes brasileiros – fora os militares – “puxaram o saco de Fidel Castro” e do regime cubano, inclusive José Sarney, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso.
A decisão de Bolsonaro, na opinião do jornalista, está correta e deve ir mais além, fechar a embaixada do Brasil em Havana.
Por outro lado, alguns veículos da grande mídia, criticaram a iniciativa de Bolsonaro, considerando um gesto de deselegância com países que oficialmente o Brasil mantém relações diplomáticas.
Não é verdade. Deselegante foi o que fez Cuba, interrompendo o programa Mais Médicos sem que houvesse qualquer diálogo com o novo governo.
Degradante foi o que fez Nicolas Maduro, ofendendo o General Hamilton Mourão, a quem chamou de “cara de louco” e “covarde”.
Veja o vídeo: