
Luiz Fux: Dane-se a Constituição e a legalidade
27/11/2018 às 08:17 Ler na área do assinante
Observemos o que o Ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), fez com a Constituição da República Federativa do Brasil nesta segunda-feira, dia 26 de novembro de 2018.
Como o Presidente Michel Temer sancionou o aumento de 16% nos salários dos Ministros do STF, em 30 páginas Fux declarou que o escárnio chamado "Auxílio-Moradia" é ilegal e, quem permanecer recebendo tal benesse, incorrerá em Crime de responsabilidade.
Mas, antes da sanção presidencial, o próprio Fux concedeu duas liminares pela manutenção do "Auxílio". Caso Temer vetasse o reajuste, a benesse seria mantida legalmente para todos os magistrados brasileiros e haveria outras 30 páginas de argumentos pela legitimidade da desgraceira.
Noutras palavras, danem-se a constitucionalidade e a legalidade! A consciência independente e ilibada da toga negra depende da direção do vento.
O STF é uma biruta!
O reajuste salarial de Suas Excelências terá um impacto estimado de R$ 4 bilhões em 2019 devido ao efeito cascata no referencial de salários do funcionalismo público.
Vergonhoso!
Helder Caldeira
Escritor, Colunista Político, Palestrante e Conferencista
*Autor dos livros “Águas Turvas” e “A 1ª Presidenta”, entre outras obras.