
Fuga cubana do Mais Médicos traz uma revelação fantástica e outra desastrosa
25/11/2018 às 04:44 Ler na área do assinante
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
A decisão cubana de sair às pressas do programa Mais Médicos, faz o povo brasileiro se deparar com uma revelação fantástica e outra, infelizmente, extremamente desastrosa.
É muito bom sabermos que temos médicos em quantidade suficiente para cuidar e atender a nossa população. É o lado bom.
Em contrapartida, é traumatizante nos depararmos com o fato de que o tal programa foi mais uma falcatrua do PT, mais uma enganação. Realizaram o Mais médico com o objetivo único de desviar dinheiro do povo brasileiro para financiar a ditadura cubana.
Por outro lado, chega a notícia auspiciosa que estudantes de Medicina do Ceará apressaram o processo de colação de grau para atender uma das exigências para inscrição no certame. Qual seja a obtenção do registro no CRM. É bom ver que a turma mais jovem está empolgadíssima.
Conforme o Ministério da Saúde, das vagas abandonadas pelos cubanos, aproximadamente 84% já foram preenchidas. No terceiro dia de inscrições, o último balanço registrava 19.994 inscritos com CRM Brasil ou que revalidaram o diploma no País. Do total, 13.341 foram efetivadas e 7.154 profissionais já estão alocados no município para atuação imediata.
Êxito total!