A língua é o chicote do rabo do Lula e a “traição” de Zanin
21/11/2018 às 08:01 Ler na área do assinanteEngana-se quem acha que o Cristiano Zanin e sua trupe querem a soltura de Lula.
Cada vez mais fica evidente que os embates e as indisposições de Zanin com os Juízes e representantes do Ministério Público têm como objetivo predispor todo o Judiciário a ver o Lula como aquilo que ele realmente é: Culpado.
Fazem toda uma ‘mise-en-scène’ como se estivessem defendendo o Lula, quando na verdade estão enterrando o sujeito até o pescoço, e numa areia movediça.
Esses mesmos advogados dão corda para o ignorante ex-Presidente ser desaforado e arrogante durante as audiências, subir na mesa, faltar com o respeito com a Juíza, desacatar o MP e desafiar a ambos, incitar a militância e tentar transformar seu depoimento em discurso político, achando que ainda manda em alguma coisa e que pode intimidar a Justiça.
Propositalmente ainda não contaram para o Lula que ele é um reles apenado.
Zanin não é burro. Sabe perfeitamente que o Lula fora da cadeia não lhe rende absolutamente nada, e preso o deixa cada vez mais rico. Quem é que quer perder a boquinha?
Nem as delações, as ações da Polícia Federal ou a atuação do Ministério Público conseguem ser tão eficazes contra o Lula, quanto a imbecilidade do próprio ex-Presidente e atual presidiário. A estupidez extrema do Lula é o seu maior carrasco, e ele ainda vai amargar muitos anos de cadeia por conta disso.
Se os ignóbeis petistas acham que o Moro o condenou a 9 anos e meio numa alusão à quantidade de dedos das mãos, agora esperamos que ele seja condenado a 20 anos e meio - 19 anos e meio pelos dedos das mãos e dos pés e mais 1 pela língua.
Duro vai ser servir capim pra ele todos os dias.
Marcelo Rates Quaranta
Articulista