Despeitado, FHC dispara ofensas contra Bolsonaro no exterior
09/11/2018 às 11:35 Ler na área do assinanteSem noção do ridículo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso percorre o exterior a destilar baboseiras contra o presidente eleito.
Certamente, profundamente despeitado com a consagração alcançada por Jair Bolsonaro.
Recentemente, em evento realizado em Lisboa (Portugal), FHC disse que o futuro governo poderá prejudicar a imagem do Brasil no exterior.
"Será um impacto, no meu modo de ver, negativo”, disse sobre a declaração de Bolsonaro de que o Mercosul não é prioridade.
"Parece que Jair Bolsonaro foi parlamentar por 27 anos. Eu fui presidente durante oito, fui ministro durante dois, fui senador por mais não sei quanto tempo e não o conheço. Nunca o vi ou ouvi. Ouvi só agora, recentemente. Não tenho conhecimento pessoal para julgá-lo".
É lamentável esse tipo de declaração. É isto que faz FHC, que realmente prejudica a imagem do Brasil no exterior.
Aliás, qual a imagem do Brasil no exterior?
Basta ver qual o legado deixado por todos os antecessores de Bolsonaro.
É fácil dizer. Uma longa história de corrupção, que atingiu o seu ápice com o PT, mas que começou bem antes.
Por outro lado, temos em Bolsonaro um presidente que teve a ‘coragem’ de indicar uma pessoa como Sérgio Moro para o Ministério da Justiça. Uma indicação como esta, só demonstra boa intenção e firme disposição de dar um novo rumo a história até aqui construída por Collor, Sarney, FHC, Lula e Dilma. Uma história trágica!