Jean Wyllys diz que a sua vida está em risco permanente e culpa Bolsonaro
02/11/2018 às 20:16 Ler na área do assinanteEleito no afogadilho, graças a extraordinária votação de Marcelo Freixo, o deputado Jean Wyllys vive uma vida de extrema turbulência e medo. É o que alega.
Segundo ele, sua situação é de “cárcere privado”, ante as constantes ameaças que tem recebido de apoiadores de Jair Bolsonaro.
Em texto enviado para o jornal O Globo, Jean disse o seguinte:
"A campanha de fake news montada pelos inimigos da democracia que agora chegam ao poder (sobretudo a mentira do inexistente “kit gay”) me transformou num pária para os eleitores desse maldito, que invadem diariamente minhas redes com dezenas de milhares de xingamentos e ameaças, e colocou minha vida em risco em quase todos os lugares do Brasil".
O deputado tem escolta policial permanentemente e só anda em carro blindado.
"Estou praticamente em cárcere privado pelas medidas de segurança que fui obrigado a respeitar. Logo, no momento, estou preocupado em me manter vivo, em cuidar da minha saúde que está abalada pelo volume de mentiras e ameaças contra mim. Estou preocupado em sobreviver, em recobrar as forças num país que elegeu o fascismo”.
De fato, Jean é uma figura detestada pelo eleitorado de Bolsonaro. Porém, verdade seja dita, ele teve influência fundamental para difundir esse sentimento de repulsa.
Jean chegou a cuspir em Bolsonaro.
Quem não se lembra?
Sua dor maior é ver o sucesso daquele que ele odeia.
Pobre Jean!