Mais uma chacina aterroriza São Paulo e pode ter ligação com crime em Osasco
20/09/2015 às 05:01 Ler na área do assinanteNa madrugada deste sábado (19), três menores com idades entre 16 e 17 anos e um maior com apenas 18 anos, foram mortos a tiros em Carapicuíba, na Grande São Paulo.
No local foram apreendidos cápsulas e projéteis de pistola 380, o mesmo calibre utilizado por algumas armas nos ataques de 13 de agosto, ocorridos em Osasco e Barueri.
Embora seja um tipo de pistola mais comum do que outros calibres usados no ataque do mês passado, como 9 mm e .45, as cápsulas são importantes para estabelecer eventual ligação entre os crimes. A perícia é capaz, por exemplo, de dizer se foi da mesma arma que os disparos partiram. As pistolas 380 são usadas, por exemplo, por guardas civis.
As vítimas não tinham antecedentes criminais e foram encontradas de bruços e com as mãos na cabeça.
A chacina de Osasco e Barueri, não obstante as promessas de empenho e solução do próprio governador Geraldo Alckmin, até hoje não foram esclarecidas. Eis que outra chacina, com as mesmas características acontece a apenas sete quilômetros do local anterior.
Os corpos encontrados em Carapicuíba estavam ao lado de duas motos que, segundo testemunhas, eram usadas pelas vítimas para entrega de pizza na região do crime. Os suspeitos que atacaram estavam em um carro.
Foram mortos no ataque Matheus Moraes dos Santos, 16, Douglas Bastos Vieira, 16, José Carlos Costa do Nascimento , 17, e Carlos Eduardo Montilha de Souza, 18.
Com relação ao episódio de Osasco e Barueri, até hoje, mais de um mês depois, só um soldado da Rota foi preso sob suspeita pela chacina.
https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.