O estilo Lula de governar, todos conhecemos. Muito ‘umilde’, o governo do apedeuta ficou conhecido (tirante a corrupção avassaladora, claro) por:
Lençóis, fronhas e roupões de algodão egípcio, importados com dinheiro dos trabalhadores contribuintes;
Viagens a São Paulo, em avião da FAB, da ‘primeira dama’ para uma ‘escova’;
Cartão corporativo para a mesma ‘primeira dama’, com pagamento garantido pelos contribuintes trabalhadores;
Adega abarrotada de vinhos (entre outras bebidas) caríssimos, destacando-se o ‘Domaine de la Romaée-Conti’, o Grand Cru mais caro do mundo, cerca de R$ 12 000,00 a garrafa, em média;
Viagens e mais viagens, a maioria delas inúteis, apenas para visitar ditadores africanos amigos e fazer negociatas conspiratórias contra o Brasil, com acompanhante sexual (a Rose Noronha, prezados), em avião da Presidência, luxuoso e caro, comprado especialmente pelo apedeuta para essas “missões”;
‘Et caetera’, ‘et caetera’, ...
Haddad, que é Lula, segundo ele próprio afirma, sem corar de vergonha, não poderia negar o seu ‘alter ego’ (o outro eu dele). E não o nega, como se vê pela ostentação de riqueza de sua campanha.
Só para comparar: Bolsonaro foi de São Paulo - onde esteve internado no Albert Einstein - ao Rio em avião de carreira.
Já Lula (quer dizer, Haddad, o que dá no mesmo!) viaja em um confortável e luxuoso jato executivo modelo Citation Sovereign, fabricado pela Cessna e fretado da ICON Aviation. São estilos completamente diferentes.
As fotos abaixo foram publicadas em uma reportagem de Amanda Costa.
Diante de tanta ostentação de conforto e luxo, certamente sustentado pelo trabalhador contribuinte – quer através do Fundo Partidário, quer através de dinheiro desviado pela corrupção gigantesca – há de se perguntar se este candidato não merece mesmo o codinome de Lula, já que Haddad é, por vocação, admiração e ostentação, o próprio Lula.
(Texto de José J. de Espíndola. Engenheiro Mecânico pela UFRGS -- Mestre em Ciências em Engenharia pela PUC-Rio -- Doutor (Ph.D.) pelo Institute of Sound and Vibration Research (ISVR) da Universidade de Southampton, Inglaterra -- Doutor Honoris Causa da UFPR -- Professor Titular da UFSC, Departamento de Engenharia Mecânica, aposentado).