A pá de cal! Chegou a hora de exigirmos a devolução do dinheiro roubado...
02/10/2018 às 05:44 Ler na área do assinantePá de cal.
A delação de Palocci, tornada pública nesta segunda-feira (1), pelo Juiz Sérgio Moro decreta o fim da candidatura de Haddad.
E a Globo acusou o "golpe"! Dai que a eleição de Jair Bolsonaro, já não me basta! Já não é o suficiente! Já não satisfaz! Anseio por muito mais! Agora é preciso retomar o Brasil nas mãos. Terminar com a assepsia. Limpar a apostema exposta.
Com Lula na cadeia cumprindo as penas que já lhe foram impostas e as outras que virão, integralmente. Sem perdão!
Com a imposição de obrigação de devolução do dinheiro roubado.
Com a revogação imediata da liberdade da "cabeça da serpente" o ex-ministro José Dirceu para que cumpra preso os seus 30 anos de cana.
Com a prisão de Dilma (cúmplice e beneficiária direta de tudo) e de toda a camarilha que os apoiou e se beneficiou do butim.
Com o impedimento de Ricardo Levandowki e Gilmar Mendes ministros nitidamente comprometidos com o que há de pior na nossa memória judiciária e com o "sistema".
Nunca antes na história desse pais, houve um movimento espontâneo tão lúcido, tão amplo, tão intenso e tão legítimo pedindo o fim da corrupção e a penalização contundente dos corruptos e corruptores. Todos os corruptos e corruptores.
Doravante, quem defende o PT ou é criminoso ou cúmplice ou é ignorante (do verbo e do adjetivo).
Precisamos exorcizar de vez esse fantasma do uso do aparelho de Estado para benefício de uma casta de ladrões, atrevidos, descarados, audaciosos.
De políticos a artistas. De lobistas a empresários. Sem poupar ninguém! Roubou? Cadeia!
A realidade veio à tona.
Sem medo, sem temer ameaças, sem dar ouvidos para bravatas o Brasil está dando um vital passo adiante.
Luiz Carlos Nemetz
Advogado membro do Conselho Gestor da Nemetz, Kuhnen, Dalmarco & Pamplona Novaes, professor, autor de obras na área do direito e literárias e conferencista. @LCNemetz