Nossa democracia também está sendo destruída pelo “fogo da negligência"
06/09/2018 às 08:32 Ler na área do assinanteEnquanto são contabilizadas as perdas causadas pelo incêndio que destruiu nada menos do que 90% do acervo do bicentenário Museu Nacional, outro incêndio, - bem mais assustador, causado pelo descaso dos governantes e administradores -, vai se alastrando por todo o Brasil.
Entre as chamas, à espera de ser resgatada por nós, brasileiros de bem, está a nossa democracia.
Portanto, se a sociedade civil e as instituições não ganharem consciência, urgentemente, e não começarem a cuidar do que é nosso, em todos os segmentos, - inclusive do “direito de viver livre da corrupção” - este país vai acabar sendo reduzido a cinzas.
E as consequências, - acredite, - vão ser profundamente dolorosas. Inimagináveis.
Só vai nos restar reparar as nossas seguidas e inaceitáveis “omissões”, nos reerguendo e reconstruindo, plenamente conscientes e com muito empenho, o que não lutamos, até o momento, para preservar.
Até porque não teremos outra opção.
É hora, então, de combater o “fogo destruidor da negligência” para que ele não tome proporções ainda maiores.
É hora de dar um sonoro “basta” em tantos abusos. Em tanta desmoralização. Em tanta insensatez.
E mais do que hora, enfim, de reconhecer que podemos e devemos, sim, resgatar nosso maior patrimônio, como nação: a nossa valiosa democracia.
L. Oliver
Redatora e escritora, com diversos prêmios literários, e autora de projetos de conscientização para o aumento da qualidade das sociedades brasileira e global. Participa do grupo Empresários Associados Brasil, que identifica empresas e profissionais em busca da excelência em produtos e serviços no país e no Exterior. Criou e administra o grupo “Você tem poder para mudar o Brasil e o mundo”, de incentivo à população no combate à corrupção. https://www.facebook.com/groups/1639067269500775/?ref=aymt_homepage_panel