Mesmo não desempenhando um bom futebol, o Flamengo conseguiu manter os 100% de aproveitamento no returno e voltar ao G4, quatro anos após a sua última estada nesta confortável posição na tabela de classificação.
Sem cinco titulares – Márcio Araújo, Canteros, Everton, Ederson e Guerrero –, o Flamengo foi dominado pelo Cruzeiro. Os substitutos no time de Oswaldo de Oliveira pecaram no entrosamento.
O Flamengo pouco criou, ficou na dependência de lances isolados. E é justamente este ponto que faz a diferença para um time vencer mesmo não jogando tão bem. No último minuto antes do intervalo, Alan Patrick puxou o ataque pela esquerda, passou para Kayke na linha de fundo, que devolveu a bola na medida certa para Alan marcar o primeiro gol rubro-negro.
No segundo tempo, o time de Mano Menezes voltou com uma formação mais ofensiva em busca do resultado. Não conseguiu marcar e o Flamengo, acabou garantindo a vitória aos 23 minutos, com um belo gol. Alan Patrick cobrou escanteio, a zaga cruzeirense desviou e Luiz Antonio, de primeira, acertou o ângulo de Fábio.
Após quatro anos, o Flamengo volta ao G4. 43 mil torcedores fizeram uma grande festa e sonham com a conquista da vaga para a Libertadores.
Na próxima rodada, o time de Oswaldo de Oliveira vai a Chapecó (SC), enfrentar o Chapecoense, que luta para se afastar do Z4. O Cruzeiro tem o clássico contra o Atlético, no Mineirão.
https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.
da Redação