Separação fica traumática e Joelma, após ameaça, deverá receber benefícios da lei 'Maria da Penha'
10/09/2015 às 05:00 Ler na área do assinante'Isso ainda ia acabar em morte', teria sido a ameaça proferida por Chimbinha, que fez a cantora Joelma registrar um B.O nesta quarta-feira (9), numa Delegacia de Polícia em Ananindeua, município paraense, distante 19 km de Belém.
Joelma relatou se sentir ameaçada pelo marido. No boletim de ocorrência, a cantora ainda faz questão de esclarecer que não quer mais viver com Chimbinha, porque ele a traiu publicamente e, por isso, ela entrou com pedido de divórcio. Ela disse ainda, à delegada que a atendeu, que ele a persegue ligando para as suas empregadas domésticas e pessoas próximas. A cantora diz que teme pela sua integridade física, pois segundo ela, Chimbinha tem histórico de violência e, inclusive, já agrediu um dançarino da banda Calypso.
A assessoria da banda Calypso declarou que Joelma foi à delegacia por um assunto pessoal que está em fase de apuração e neste momento não pode falar por conta da investigação. A assessoria do Chimbinha disse que em nenhum momento o guitarrista ameaçou a cantora ou qualquer pessoa ligada a ela.
Por esse comportamento, Joelma disse que se sentiu obrigada a sair de casa no dia 1º de setembro. A cantora deverá receber os benefícios da Lei Maria da Penha.
A Lei Maria da Penha dá proteção melhor e mais rápida para mulheres vítimas de violência familiar e doméstica. Em apenas 48 horas, o agressor pode ser afastado de casa, ser proibido de chegar perto da vítima e de seus filhos. A Lei, de 2006, é uma importante medida nesse sentido. Ficou conhecida como Lei Maria da Penha, em homenagem a uma mulher que, depois de sofrer duas tentativas de homicídio por parte do então marido, lutou junto à sociedade e órgãos políticos para mudar a situação precária das vítimas de violência doméstica no Brasil.
Pela lei, violência doméstica e familiar contra a mulher é qualquer ação ou omissão baseada no fato de a vítima ser do sexo feminino, que cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial.
Chimbinha deve ser enquadrado no fato de suas ações terem causado dano psicológico e moral na cantora Joelma.
https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.
da Redação