Levy, enfraquecido e desgastado, um mero figurante...

Ler na área do assinante

Um Ministro da Fazenda enfraquecido e desgastado com o fogo amigo, esse é o retrato de Joaquim Levy.

Economista conceituado, formado pela Universidade de Chicago, Levy quando assumiu em janeiro trouxe esperança e otimismo, hoje está desacreditado e derrotado em todos os embates que teve dentro do governo, sem força e apoio para implementar medidas necessárias para colocar as contas públicas do Brasil em ordem.

Todas as propostas de Levy foram bloqueadas, ou por seus colegas ou pela presidente Dilma Rousseff ou por líderes do congresso, forçando o governo a cortar sua previsão do Orçamento de 2016 de um superávit para um déficit. Dificuldades de Levy enfraqueceram a moral de seus poucos aliados dentro da estrutura do poder e no próprio Ministério da Fazenda, alimentando especulações de que ele poderia abandonar seu posto.

O próprio Levy teria dito que Aloizio Mercadante

trabalha para sabotá-lo e que Dilma Rousseff fica calada durante suas discussões com o ministro da Casa Civil.

Aliás, que figura asquerosa é esse Mercadante, agora réu no STF.

Em suma, Joaquim Levy não tem mais condições nenhuma de continuar no cargo. O governo tem no momento um Ministro da Fazenda que é mero figurante.

A situação é gravíssima.

Edmundo Zanatta

             https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.

da Redação Ler comentários e comentar