Gleisi aproveita mais uma chance para mentir e ludibriar os iludidos “militontos”
19/07/2018 às 07:11 Ler na área do assinanteInteressa ao PT protelar ao máximo a cantilena de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será candidato no pleito de 2018. Entendem que desta forma conseguirão transferir um maior número de votos do presidiário para o seu eventual ‘poste’.
Lula não pode ser candidato. Está inelegível com base na ‘lei da ficha limpa’. Caso tente registrar sua candidatura, terá o registro imediatamente impugnado.
A Lei da Ficha Limpa é clara. E reconhece a INELEGIBILIDADE por oito anos, de candidatos nas seguintes situações:
Cassação de mandato.
Renúncia para evitar a cassação.
Condenação por decisão de órgão colegiado (com mais de um juiz), mesmo que ainda exista a possibilidade de recursos.
Esta última hipótese é exatamente o caso de Lula.
Os ‘militontos’, adoradores do criminoso, preferem não acreditar nessa determinação legal e fazem eco as sandices e mentiras lançadas pela presidente do PT, a devassa Gleisi Hoffmann e outros próceres da organização.
Nesta terça-feira (18), em mais um notório espetáculo de pilantragem, a senadora postou o seguinte no twitter: “Justiça diz que Lula pode se candidatar”. Para dar crédito a sua insanidade, tomou como fonte uma notícia do G1 que estampava em seu título: Ministra do STF rejeita pedido para declarar ex-presidente Lula inelegível. Veja abaixo:
Imediatamente, inúmeros militontos reproduziram a ‘tuitada’ e comemoraram a ‘boa nova’ da mentirosa.
A decisão da ministra Rosa Weber foi outra. Em momento algum ela disse que ‘Lula poderia ser candidato’.
A ministra, em ação proposta pelo MBL, que pedia que Lula fosse declarado inelegível, apenas entendeu que, por enquanto, em função da candidatura de Lula ainda não ter sido registrada, ela não pode ser impugnada.
Não se pode fazer algo contra alguma coisa que ainda não existe. Foi esta a ponderação da magistrada.
Da mesma forma, se alguém pleitear na Justiça que, por exemplo, Fernandinho Beira-Mar ou Marcinho VP sejam declarados inelegíveis, tais pedidos não deverão sequer ser apreciados, por falta do registro de candidatura.
Noutras palavras, a situação de Lula é idêntica a de Fernandinho Beira-Mar e Marcinho VP.
Os três estão barrados pela Lei da Ficha Limpa.