Decisão criminosa de magistrado petista desnuda o judiciário e expõe "canalhas de toga"
09/07/2018 às 06:36 Ler na área do assinanteO que realmente merece nossa reflexão com relação aos acontecimentos deste domingo (8), é o fato de que toda essa celeridade do Poder Judiciário para corrigir uma decisão criminosa de um Juiz deu-se apenas porque o "paciente" é Luiz Inácio da Silva, o notório "Lula".
Imaginemos, pois, quantos cidadãos desafortunados diariamente são vítimas de canalhas de toga, pilantras de colarinho-branco disfarçados de magistrados, em todas as instâncias, sem receber a devida atenção jurisdicional, muitas vezes por anos... até décadas.
O discurso acaciano de Cármen Lúcia Antunes Rocha, na condição de presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é o retrato da hipocrisia e da miséria institucional que consomem este País. "A Justiça é para todos"? Conversa fiada.
A Justiça Brasileira serve apenas a quem tem dinheiro para bancar bons advogados ou amigos importantes para plantar tretas nos tribunais contaminados de Norte a Sul.
Some-se o fato de que, mais uma vez, o PT exibe sua face mais bizarra: aquela que é capaz de fazer uso de gravíssimas ilegalidades para garantir o salvo-conduto de seus companheiros. Dane-se o Estado Democrático de Direito e o Brasil.
Se foram capazes de tamanha barbaridade, tão descaradamente, imaginemos o que fizeram no escuro durante os 14 anos que estiveram efetivamente no poder.
O que a Operação Lava Jato descobriu deve ser minúscula fração das ilegalidades cometidas por essa organização criminosa travestida de partido político.
O Povo Brasileiro é quem menos importa para essa súcia de celerados que, ainda, respeitosamente chamamos "Excelências".
Hoje percebi o óbvio para muitos: o Brasil não vai mudar ou melhorar por vias tranquilas, na base do diálogo e da paz. Nosso País só sairá da merda pelas vias mais dolorosas, infeliz e provavelmente violentas.
#ÉaLama
Helder Caldeira
Escritor, Colunista Político, Palestrante e Conferencista
*Autor dos livros “Águas Turvas” e “A 1ª Presidenta”, entre outras obras.