PT divulga nota atacando Moro por determinar uso de tornozeleira para Dirceu
30/06/2018 às 16:26 Ler na área do assinanteO Partido dos Trabalhadores publicou na tarde deste sábado (30) uma nota qualificada como “denúncia de nova arbitrariedade contra Dirceu”.
Na nota, os companheiros do criminoso atacam a decisão do juiz Sérgio Moro, que determinou que ele compareça até terça-feira (3) em Curitiba para colocar a tornozeleira eletrônica.
O PT qualifica a decisão do magistrado da Lava Jato como ‘abuso de poder’.
A absurda decisão do STF não absolveu Dirceu, muito pelo contrário, apenas concedeu a um criminoso reincidente a possibilidade de aguardar o último recurso, meramente protelatório, em liberdade.
A rigor, o risco de fuga do meliante é iminente.
Todavia, uma organização criminosa jamais vai aceitar atitudes que previnam que a lei será aplicada.
Moro mais uma vez foi brilhante. Caso o pilantra não compareça, certamente terá novo mandado de prisão.
Abaixo, veja a infame nota do PT:
O Partido dos Trabalhadores denuncia mais uma arbitrariedade de Sergio Moro contra o companheiro José Dirceu, que teve reconhecido esta semana, por habeas corpus de ofício na Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, o direito de recorrer em liberdade da pena injustamente imposta.
É decisão soberana da Suprema Corte, sobre a qual não cabe intervenção de instâncias inferiores. No entanto, Moro, que sequer é citado na decisão do STF, intimou por despacho José Dirceu a deslocar-se de Brasília a Curitiba, até terça-feira, 3 de julho, para que lhe seja imposta uma tornozeleira eletrônica. Também aplicou uma série de constrangimentos à movimentação e contatos de Dirceu.
Sergio Moro sabe que está cometendo mais uma ilegalidade, tanto é que, no despacho, ressalva que os constrangimentos valem “até decisão em contrário”.
A sociedade brasileira rejeita os métodos autoritários e de exceção da Lava Jato, flagrantemente parciais contra o PT, que começam a ser corrigidos em instâncias superiores.
O Partido dos Trabalhadores está solidário com o companheiro José Dirceu e a sua família, que vão passar por mais esta provação. Estamos juntos, companheiro, na luta pela verdade, pela justiça e pela democracia.
COMISSÃO EXECUTIVA NACIONAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES