Maria do Rosário tem contas bloqueadas pela Justiça
19/06/2018 às 07:56 Ler na área do assinanteA deputada federal Maria do Rosário acaba de sofrer mais uma derrota acachapante.
Desta feita perdeu para Joselito Müller, um site de humor, que acompanha os fatos do cotidiano com irreverência.
Com a velha e conhecida postura de vitimização, a petista ingressou com uma ação indenizatória por danos morais contra o Joselito Müller.
Rosário se sentiu ofendida com posts humorísticos publicados pelo site.
Perdeu ação e acabou condenada a pagar 20% do valor da causa a título de honorários advocatícios, que serão adicionados de outros acréscimos por ter sido derrotada também em 2ª instância.
O próprio Joselito descascou mais uma vez a deputada, divulgando a notícia em seu site:
Uma notícia verídica veio para acalentar os corações dos brasileiros esta semana.
Derrotada na justiça após processar o bloguista Joselito Müller, a deputada petista Maria do Rosário acabou sendo condenada a pagar valor equivalente a 20% do valor da causa ao dito cujo, que só de pirraça, fez a própria defesa no processo.
Insatisfeita com a derrota, Rosário recorreu, mas acabou sendo derrotada novamente, desta vez em segunda instância.
Por conta da derrota no Tribunal para onde havia apelado, à sucumbência foi somado o valor de mais 20%.
Apresentado pedido de cumprimento de sentença no PJE, a deputada deixou correr sem manifestação o prazo para efetuar o pagamento voluntariamente, o que resultou na apresentação de um pedido de acréscimo de multa de 10% (dez por cento), prevista no art. 523, §1º do Código de Processo Civil, bem como bloqueio das contas, conforme prevê o art. 523, § 3º do mesmo código.