Senadores querem emplacar projeto que prevê o compartilhamento de todas as informações sigilosas do MP e PF
14/06/2018 às 06:52 Ler na área do assinanteOs políticos pretendem ter absoluto controle sobre todas as investigações realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público.
É a nova trama contra a Lava Jato que está em franco andamento no Senado Federal, em Brasília.
A ideia é extremamente maligna, indecente e sem nexo.
O projeto ‘brilhante’ de Antonio Anastasia, parceiro inseparável de Aécio Neves, prevê que tanto o MP, quanto a PF e até mesmo a polícia civil, seriam obrigados a compartilhar informações sobre investigações ainda em curso com TCU, Cade, Banco Central, CNJ e até comissões parlamentares.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, “a proposta prevê a criação de um ‘banco de dados digital unificado’ que incluiria listas de pessoas físicas ou jurídicas alvo de investigação, interceptações, escutas ambientais e quebra de sigilo. O material seria gerido pelo Ministério da Justiça”.
Na prática é o compartilhamento de todos os dados sigilosos, imprescindíveis para o sucesso das investigações, com a própria bandidagem.
Um absurdo. Uma verdadeira piada.
A sociedade tem que estar sempre atenta, pois os inimigos da Lava Jato e da luta contra a corrupção, jamais irão se dar por vencidos.