Zanin manda a mulher para Genebra, que anuncia novas medidas internacionais em favor de Lula
31/05/2018 às 21:15 Ler na área do assinanteDesta feita quem viajou para o exterior foi a esposa de Cristiano Zanin, a advogada Valeska Martins, filha de Roberto Teixeira, o ‘laranja’ preferencial de Lula.
Em Genebra, ela terá uma reunião nesta sexta-feira (1º) para definir os próximos passos da estratégia de defesa no âmbito internacional.
Assim como no Brasil, a defesa de Lula também não tem conseguido êxito nas esferas internacionais, mesmo com a contratação milionária do advogado britânico Geoffrey Robertson.
A ONU já indeferiu a primeira empreitada dos advogados, não concedendo a liminar pleiteada, no sentido de que recomendasse o estado brasileiro que soltasse o ex-presidente Lula.
A entidade não constatou riscos de um dano irreparável.
Mesmo assim, Valeska, fazendo jus a sua condição de esposa de Cristiano Zanin, considerou a decisão da ONU ‘uma grande vitória’.
Insossa, a deslumbrada advogada ainda mencionou sobre a questão do confisco de bens de Lula, argumentando que ele não teria dinheiro para pagar o seu seguro saúde.
Na sequência perguntada por uma repórter como esse problema foi resolvido, Valeska não respondeu. Questionada ainda sobre como estava sendo paga a sua viagem, novamente ignorou.
da Redação