Do Parque dos Poderes para o “xilindró” e a imprensa emudecida

Ler na área do assinante

O Parque dos Poderes é a sede do governo do estado de Mato Grosso do Sul, onde se encontra encastelado, desde 2015, o cidadão Reinaldo Azambuja.

Ex-prefeito de Maracaju, no interior do estado, ex-deputado estadual e ex-deputado federal, Azambuja nunca foi uma figura popular, construiu sua carreira política com campanhas caríssimas, gastando muito dinheiro, até vencer o pleito para governador em 2014.

No cargo, a frente do executivo estadual, parece que resolveu recuperar, com juros e correção, tudo o que já havia gasto em suas campanhas eleitorais.

Denúncias dão conta que se chafurdou no mar de lama da corrupção, em um esquema monumental, envolvendo o pagamento de R$ 67 milhões em propina, que teria recebido em um conluio criminoso com a JBS.

A situação do governador é a pior possível e envolve toda a sua família. O próprio filho já esteve preso por conta do escândalo.

Os bens de Azambuja estão bloqueados com vistas a garantir um prejuízo estimado em R$ 209 milhões causados aos cofres públicos estaduais.

A defesa do tucano, formada por um batalhão de 18 advogados, tentou suspender o bloqueio após três anos, mas o pedido acaba de ser negado por unanimidade pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

No MS, de uma maneira quase que generalizada, a imprensa ignorou a decisão do STJ.

Os jornais, canais de TV e sites de notícias estão emudecidos. A pauta foi ignorada. Algo realmente intrigante.

Há quem diga que Azambuja, tão logo deixe o governo no final do próximo ano, já tem o destino traçado...

E a imprensa de MS certamente irá noticiar.

Quebraram as nossas pernas!

O Jornal da Cidade Online está sofrendo ataques escancarados.

“Velhas raposas” da política, através da malfadada CPI, comandada por figuras nefastas como Aziz, Renan e Randolfe quebraram nosso sigilo bancário. Nada irão encontrar.

O TSE, por sua vez, determinou a desmonetização do JCO. Uma decisão sem fundamento, sem qualquer intimação e sem o devido processo legal. Quebraram nossas pernas!

Precisamos da ajuda de todos os patriotas.

Sua colaboração é importante para que a verdade prevaleça! Faça a sua doação:

Ou faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Com informações do Blog O Jacaré

da Redação Ler comentários e comentar