Lula admite que frequentava sítio, mas sobre a reforma diz que ‘não sabia de nada’
30/01/2016 às 05:25 Ler na área do assinanteNesta sexta-feira (29), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pressionado diante do avanço das investigações da Operação Lava Jato, resolveu finalmente admitir que frequentava o sítio em Atibaia, no interior de São Paulo.
Não tinha mais como negar, diante de tantas evidências.
Nota divulgada pelo Instituto Lula afirma o seguinte: "Desde que encerrou o segundo mandato no governo federal, em 2011, o ex-presidente Lula frequenta, em dias de descanso, um sítio de propriedade de amigos da família na cidade de Atibaia".
O texto afirma ainda que o assunto pertence à esfera pessoal da vida de Lula, mas que há uma tentativa de associá-lo a supostos 'atos ilícitos' com "o objetivo mal disfarçado de macular a imagem do ex-presidente".
Os tais ‘atos ilícitos’ mencionados na nota do Instituto Lula referem-se justamente a uma ampla e megalomaníaca reforma feita no local pela Construtora OAS.
Coincidentemente, a escritura de posse do sítio está em nome de dois sócios de Fábio Luís da Silva, o Lulinha, filho do ex-presidente, o ‘Ronaldinho das finanças'.
O sítio foi comprado em agosto de 2010, quatro meses antes de Lula deixar a presidência. Entre amigos e políticos a propriedade era conhecida como ‘o sítio do Lula’.
Parece óbvio que as obras ou os tais ‘atos ilícitos’ - como diz a nota do instituto - foram efetivadas a pedido e para atender o ex-presidente.
Vai ficar difícil, mais uma vez, Lula sustentar que não sabia de nada.
da Redação
https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.